30.8 C
Campo Grande
quarta-feira, janeiro 7, 2026
Publicidade
Publicidade
InícioEventosMaicon Nogueira cobra intervenção no transporte coletivo após nova paralisação de motoristas...

Maicon Nogueira cobra intervenção no transporte coletivo após nova paralisação de motoristas em Campo Grande

Na manhã de ontem (22), motoristas do transporte coletivo de Campo Grande realizaram uma paralisação surpresa, deixando os terminais vazios e milhares de passageiros sem ônibus nas primeiras horas do dia. A interrupção das atividades ocorreu em protesto contra o atraso no pagamento do adiantamento salarial, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano (STTCU).

Diante do episódio, o vereador Maicon Nogueira afirmou que a situação é reflexo do descontrole e da má gestão por parte do Consórcio Guaicurus, empresa responsável pela operação do transporte público da capital.

“Essa paralisação é uma demonstração do caos instalado por essa empresa. Tiveram lucros milionários, não trocaram a frota, não deram condições dignas de trabalho aos funcionários. Cabe somente uma medida agora: intervenção! O Ministério Público e o Executivo Municipal precisam tomar uma atitude, e essa atitude tem nome: intervenção”, declarou o parlamentar.

A paralisação, que teve início por volta das 5h30, durou cerca de uma hora e meia e afetou o deslocamento de milhares de trabalhadores. Segundo o sindicato, uma nova paralisação total pode ocorrer na próxima segunda-feira (27), caso não haja acordo entre os motoristas e o consórcio.

Maicon Nogueira, que já apresentou relatório ao Ministério Público denunciando irregularidades no contrato do transporte coletivo, reforçou que a falta de transparência e o descumprimento das obrigações contratuais tornam urgente uma medida efetiva por parte das autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular