27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioCulturaLivro “Saber esperar” trabalha um tema necessário na pandemia: a paciência

Livro “Saber esperar” trabalha um tema necessário na pandemia: a paciência

Obra da Paulinas mostra o equilíbrio entre a paciência e a impulsividade, tão necessário quando nossa vida está em suspenso

Estamos esperando para voltar a trabalhar ou estudar normalmente. Estamos esperando para encontrar e confraternizar com nossos familiares e amigos. Estamos esperando para viajar, assistir a um show ou a uma partida de futebol. Estamos esperando pela vacina contra a Covid-19. “Esperar” tornou-se um verbo mais que presente em nossa vida, e a Paulinas Editora lançou um livro que fala sobre o equilíbrio entre a espera e a impulsividade: “Saber esperar”, do especialista italiano em Ciências Cognitivas Fabio Paglieri.

O livro fala sobre a nossa relação com o tempo com base em estudos de Filosofia, Psicologia, Economia e Sociologia, entre outros, com estratégias apresentadas pelo autor para se encontrar o correto equilíbrio entre a satisfação imediata e o autocontrole.

Questões interessantes são abordadas na obra, como estudos que mostram que os ocidentais são menos pacientes que os orientais (sem generalização, é claro) ou que a cultura e a religião nos tornam seres mais pacientes. O livro “Saber esperar” já está disponível em toda a rede Paulinas de Livrarias, no site paulinas.com.br ou pelo televendas 0800 70 100 81.

Sobre o autor:

FABIO PAGLIERI é pesquisador do Instituto de Ciências e Tecnologia da Cognição do Conselho Nacional de Pesquisas de Roma (Itália), da Associação Italiana de Ciências Cognitivas e do Comitê Diretor da Conferência Europeia sobre Argumentação. Editor-chefe da Topoi: An International Review of Philosophy, a principal revista italiana de Ciência Cognitiva e Inteligência Artificial.

Sobre Paulinas:

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular