29.8 C
Campo Grande
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPolíticaAssembleia LegislativaLia Nogueira apresenta PL para homenagear médicos que marcaram a saúde de...

Lia Nogueira apresenta PL para homenagear médicos que marcaram a saúde de Dourados

A deputada estadual Lia Nogueira (PMDB) apresentou nesta quarta-feira (3) o projeto de lei para alterar a denominação de dois importantes espaços do Hospital Regional de Dourados/MS. A proposta visa alterar o nome do Centro de Especialidades Médicas para “Centro de Especialidades Médicas Dr. Ronaldo Borges Silva”, e o Centro de Diagnóstico para “Centro de Diagnóstico Dr. Antônio Albuquerque Maranhão”.

O objetivo da mudança é mais do que simbólico, trata-se de um reconhecimento público ao legado de dois médicos que dedicaram suas vidas à medicina e à população de Dourados.

“Esta homenagem simboliza o reconhecimento do povo sul-mato-grossense por seu legado à saúde pública”, destacou a deputada Lia Nogueira.

O projeto de lei que passará por votação na Assembleia Legislativa é uma forma de valorização, e um gesto de gratidão, que reafirma a importância de valorizar aqueles que dedicaram suas vidas ao cuidado humano e à construção de uma saúde pública mais justa e sensível em Mato Grosso do Sul.

Ronaldo Borges Silva é natural de Perdizes (MG), formou-se em Medicina pela UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) e se especializou em anestesiologia na USP (Universidade de São Paulo). Em 1981, chegou a Dourados, onde se tornou referência na área, pioneiro no Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e formador de gerações. Por mais de quatro décadas, atuou com ética, acolhimento e amor à profissão, deixando um legado.

Nascido em Mata Grande (AL) e formado em Medicina pela UNESP (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”), Antônio Albuquerque Maranhão foi pioneiro em ginecologia, obstetrícia e ensino universitário, sempre lembrado pelo acolhimento e cuidado com os mais humildes. Sua história foi marcada pelo atendimento humanizado e amor pela profissão.

Com a aprovação da mudança nos nomes do Centro de Especialidades Médicas e do Centro de Diagnóstico do Hospital Regional, Dourados não apenas preservará a memória dos dois grandes médicos, mas também será uma forma de inspirar novas gerações de profissionais da saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular