Um acadêmico foi assaltado, na noite de ontem (7), dentro do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande (MS). A informação é a de que o roubo aconteceu nas proximidades do Centro Acadêmico de Geografia, sendo que o autor fugiu logo após cometer o crime.
“Há pouco tempo a cantina da concha acústica foi arrombada, hoje um estudante foi assaltado dentro da UFMS. Isso, aliado a frequentes denúncias de assaltos na região, contribui para que diversos estudantes se sintam inseguros dentro da própria universidade”, disse o presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UFMS, Gabriel Recalde, que é acadêmico de Psicologia.
A Reitoria da UFMS foi procurada pela reportagem para repassar informações sobre que tipo de providências serão tomadas para inibir a ação de ladrões dentro do campus, mas, até o momento, não retornou. Vale lembrar que todo o campus da UFMS em Campo Grande é cercado, medida tomada depois que acadêmicas foram vítimas de estupro ou tentativas de estupro.