27.8 C
Campo Grande
sábado, novembro 16, 2024
InícioPolíciaJuiz define a data para julgar “Jamilzinho” no mês de maio

Juiz define a data para julgar “Jamilzinho” no mês de maio

Nesta segunda-feira (13), o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluizio Pereira dos Santos definiu a data em maio para a realização do julgamento de Jamil Name Filho e outros investigados pela execução do estudante Matheus Coutinho Xavier, em Campo Grande. Na sexta-feira, ele somente decidiu o adiamento da data inicial, que seria nesta quarta-feira, dia 15, depois que o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) admitiu a possibilidade de trazer os réus, que estão no presídio federal de Mossoró, para participar do julgamento.

O magistrado definiu o júri para o período de 16 a 19 de maio. Ele inicialmente planejava fazer o julgamento com a participação dos réus por videoconferência, mas a apresentação de habeas corpus no Tribunal de Justiça, que acabou rejeitado, e no STJ (Superior Tribunal de Justiça), pendente de julgamento, fez o magistrado suspender a data fixada diante do risco de que viesse uma decisão determinando a suspensão.

Mas o magistrado alerta que a hipótese da videoconferência não está descartada caso os réus não sejam trazidos à Capital. O juiz pontua não se opor à transferência dos 3 réus para o presídio federal de Campo Grande, uma vez que respondem a vários processos e a ausência causa transtornos, como o risco de adiamentos.

Matheus Coutinho Xavier, 20 anos, foi executado a tiros de fuzil em 9 de abril de 2019. Matheus teria sido morto por engano, no lugar do pai, o policial militar aposentado Paulo Roberto Teixeira Xavier, que teria a morte encomendada por Jamil Name Filho, o Jamilzinho, e arquitetado por Vladenilson e Marcelo Rios, que eram homens de confiança de Jamilzinho.

Com informações do Campo Grande News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular