24.8 C
Campo Grande
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPolíticaAssembleia LegislativaJamilson Name quer instituir em MS campanha educativa sobre depressão infantil

Jamilson Name quer instituir em MS campanha educativa sobre depressão infantil

Cartazes com informações sobre depressão infantil e como procurar ajuda poderão ser afixados em locais públicos e privados de grande circulação de pessoas. A determinação consta no Projeto de Lei 272/2025, protocolado pelo deputado Neno Razuk (PL) nesta segunda-feira (27) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

Conforme a proposta, deverão ser afixados cartazes informativos sobre a depressão infantil e os locais de atendimento especializado pelos Centros de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS Infantil). Os cartazes devem constar: informações básicas sobre os principais sinais e sintomas da depressão infantil e na adolescência; orientação sobre a importância de buscar atendimento profissional especializado; e a relação atualizada dos CAPS Infantis existentes no Estado, com seus respectivos endereços, telefones e horários de funcionamento.

De acordo com o parlamentar a finalidade do projeto é contribuir com a “conscientização sobre a depressão infantil e na adolescência, por meio da fixação de cartazes informativos em locais estratégicos, contendo orientações sobre os sintomas do transtorno e os locais de atendimento especializado”.

“A depressão infantil é um tema de crescente relevância na área da saúde pública. Apesar disso, ainda é pouco discutida, e seus sintomas são frequentemente confundidos com comportamentos típicos da infância, retardando o diagnóstico e o tratamento”, afirma o deputado Neno Razuk na justificativa do projeto.

Após apresentado em sessão plenária o projeto permanece em período de pauta para eventual recebimento de emendas. Depois, será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se o parecer for favorável, continua tramitando com votações nas comissões de mérito e no plenário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular