A intolerância no trânsito em Campo Grande (MS) está cada vez maior nos últimos tempos e tragédias não estão acontecendo por detalhes. Na noite de sábado (24), quase mais discussão boba não terminou em morte no principal corredor gastronômico da cidade.
Segundo o site Campo Grande News, uma confusão de trânsito na Avenida Bom Pastor só não acabou mal porque um policial à paisana apareceu para intervir.
O tumulto aconteceu em frente à doceria Doces Momentos, que fica na Avenida Bom Pastor esquina com a Rua Dr. Armando da Cunha, quando um idoso se descontrolou e puxou uma faca para garantir uma vaga para estacionar sua caminhonete.
Ele ameaçou usar a arma branca contra o motorista de um automóvel que parou em fila dupla para esperar a família sair do estabelecimento comercial. Uma testemunha contou ao site que o idoso ameaçou o outro motorista.
Segundo essa testemunha, o idoso queria estacionar em uma vaga com a sua caminhonete, mas não tinha espaço suficiente e acabou perdendo a cabeça. No outro carro, um homem que nem chegou a abrir o vidro do veículo, dizia que estava esperando a família sair da sorveteria.
O idoso queria ocupar uma vaga daquelas que ficam na calçada e não na rua, mas de qualquer forma, não tinha espaço, segundo disse a testemunha. O carro na lateral da camionete estava bloqueando a entrada da vaga.
Na tentativa de fazer o motorista do carro sair, o idoso desceu da caminhonete com a faca e ameaçou usá-la contra o outro motorista, que permaneceu dentro do automóvel.
Felizmente, um policial à paisana presenciou o fato e gritou com o idoso, que, com a faca na mão, voltou para dentro da caminhonete. O policial mostrou que estava armado ao levantar a camiseta para mostrar a pistola na cintura, o que foi suficiente para o idoso entrar no veículo e sair do local.