Hospitais Filantrópicos de MS relatam que o covid-19 trouxe um enorme impacto financeiro

O Presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de MS, participou nesta manhã (26/04) de uma videoconferência com a Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil. Segundo Ivandro Fonseca, a reunião foi para tratarmos das ações a serem implementadas pela Força *CMB e Federações.

O objetivo é conseguirmos o apoio ao projeto de lei 1.417/2021 junto aos nossos Senadores do estado de MS. O *Projeto de Lei n. 1.417/2021* , é de autoria do Senador Luís Carlos Heinze, quê dispõe sobre a prestação de auxílio financeiro às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, sem fins lucrativos, que participam de forma complementar do SUS, no exercício de 2021. Este projeto visa destinar recursos financeiros para o combate à pandemia da covid-19.

O valor a ser destinado, caso aprovado será de (R$ 3,4 bilhões). A FEHBESUL se posiciona a favor do repasse financeiro para auxiliar no custeio hospitalar para os nossos hospitais associados. O tratamento dos pacientes com antibioticoterapia onerou muito as despesas hospitais. Estarei encaminhando os ofícios aos senadores de MS e pedindo apoio na aprovação do projeto de lei 1.417. Fonseca explica , que Saúde Pública não é despesa , saúde pública é investimentos, pois a vida humana tem valor imensurável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui