24.8 C
Campo Grande
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPolíticaAssembleia LegislativaHashioka solicita estudo para criação do cargo de adjunto de comando na...

Hashioka solicita estudo para criação do cargo de adjunto de comando na PM e Bombeiros

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 27, da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao comandante-geral da Polícia Militar de MS, Coronel QOPM Renato dos Anjos Garnes, e ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de MS, Coronel QOBM Frederico Reis Pouso Salas. O documento solicita estudo de viabilidade técnica para a criação do cargo de adjunto de comando nas duas instituições.

Conforme justificativa, a criação do cargo visa proporcionar maior eficiência administrativa e operacional à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, permitindo apoio direto na coordenação das atividades e continuidade na tomada de decisões. “A medida fortalece a gestão e a operacionalidade, e contribui para a valorização e desenvolvimento da carreira militar. Sua existência é comum em instituições militares e policiais de relevância estadual e nacional, permitindo maior eficiência no planejamento estratégico e na condução das atividades operacionais”, apontou o parlamentar.

Hashioka informa que o mesmo cargo já existe em outros estados, como o Rio de Janeiro e Santa Catarina, e o Exército Brasileiro criou o posto de Adjunto de Comando há 9 anos. “A função é geralmente exercida por um subtenente ou primeiro-sargento, com destacada liderança, ilibada conduta pessoal e profissional, e reconhecida competência”, explicou.

Para o deputado, sua criação irá contribuir para a valorização da carreira militar, fortalecer a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estaduais, aumentando sua capacidade de resposta e eficiência no cumprimento do dever constitucional de proteger a sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular