Mais duas mudanças em chefias de Mato Grosso do Sul foram realizadas pelo governo federal: em edição extra do Diário Oficial da União, constam as dispensas dos superintendentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Luiz Alexandre Gomes da Silva, e da PF (Polícia Federal), Chang Fan.
As dispensas fazem parte da lista do Ministério da Justiça e Segurança Pública, mas foram assinadas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa dos Santos.
A saída de Luiz Alexandre Gomes já era tida como certa. No dia 2 de janeiro, ele foi cedido para o governo de Mato Grosso do Sul, com ônus para órgão cessionário. Gomes esteve no comando da PRF desde maio de 2016. Na publicação, não consta quem assume a função.
Na mesma edição, consta a dispensa de Chang Fan da superintendência da PF no Estado, que estava no cargo desde julho de 2011. No lugar dele, assume Agnaldo Mendonça Alves, que já ocupou, em 2018, o cargo de delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado de Alagoas e, em 2020, foi superintendente da Polícia Federal daquele Estado.