22.8 C
Campo Grande
domingo, janeiro 19, 2025
InícioEventosGol vai renascer como SUV compacto para incomodar o Fiat Pulse

Gol vai renascer como SUV compacto para incomodar o Fiat Pulse

Reprodução Auto+

(Marco ASA) – A Volkswagen não abriria mão de um nome tão forte como o Gol. Depois de décadas de liderança em nosso mercado, o hatch deixará de ser produzido para voltar, no final de 2023, como um SUV compacto e, assim, concorrer com o Fiat Pulse. O Gol renascerá com a mesma plataforma do Polo, a MQB, o que permitirá mais espaço interno e porta-malas mais generoso. Mas, ele não será tão “recheado” como o Nivus e o T-Cross. Será um SUV de entrada, com preço abaixo de R$ 100 mil (se isso for possível na epoca de seu lançamento).

Criar SUVs menores, como a base do mercado, será comum daqui pra frente. Tanto que a Honda e a Toyota têm projetos assim. A ideia é vender um carro de maior valor agregado, mas mais baratos que os SUVs atuais, que são comercializados a preços acima dos R$ 100 mil. O Gol SUV será vendido no Brasil, mas será um carro global, com variações para a China, Índia e América do Sul. Além disso, terá uma versão da Skoda, marca que pertence à VW e que faz muito sucesso na Índia e no leste Europeu.

O Gol SUV será feito na fábrica da VW em Taubaté, interior de São Paulo, de onde sairá o Polo Track, versão “pelada” do Polo que substituirá o atual Gol hatch como a opção de entrada da Volkswagen. A fábrica recebeu um investimento pedado da matriz alemã para modernizar sua linha de montagem e produzir veículos mais atuais, a gosto do consumidor brasileiro. Por enquanto, a VW não fala sobre eletrificação, ficando a opção de trazer a família ID (elétricos) diretamente da Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular