28.8 C
Campo Grande
quarta-feira, dezembro 10, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPolíticaAssembleia LegislativaGerson reforça papel da Assembleia Legislativa no fortalecimento do avanço estratégico da...

Gerson reforça papel da Assembleia Legislativa no fortalecimento do avanço estratégico da Rota Bioceânica

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), acompanhou nesta quinta-feira (2) a visita técnica às obras da Ponte Internacional sobre o Rio Paraguai, em Porto Murtinho e do lado paraguaio (Carmelo Peralta), que integra a Rota Bioceânica. O empreendimento é considerado um dos maiores projetos de integração da América do Sul e vai conectar o Brasil ao Oceano Pacífico por meio de um corredor logístico que passará por Paraguai, Argentina e Chile.

Reunindo autoridades de ambos os países, a agenda contou com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e do presidente do Paraguai, Santiago Peña, além de lideranças brasileiras e paraguaias.

A Rota Bioceânica é um marco para a infraestrutura e o desenvolvimento regional, abrindo novas perspectivas para o transporte de cargas, atração de investimentos e fortalecimento do turismo. Para Mato Grosso do Sul, o projeto representa um salto estratégico na integração internacional e na ampliação das oportunidades econômicas.

Autoridades de MS e do Paraguai durante visita técnica às obras

Foto: Alvaro Rezende

Durante a visita, o deputado Gerson Claro destacou a importância da obra para o futuro do Estado e reforçou o papel do Poder Legislativo na construção de parcerias que favoreçam o crescimento sustentável e a competitividade regional. “Estamos diante de um marco histórico para Mato Grosso do Sul e para toda a América do Sul. A ponte da Rota Bioceânica coloca Mato Grosso do Sul no centro do comércio internacional, ampliando nossa competitividade e abrindo novas oportunidades para a produção local. Além do impacto econômico, essa obra também vai impulsionar o turismo e gerar emprego e renda para milhares de famílias sul-mato-grossenses”, disse Gerson.

A Ponte Internacional da Rota Bioceânica consolida Mato Grosso do Sul no cenário nacional e internacional. Com cerca de 80% concluídos, a previsão é de que a ponte seja entregue em 2026.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular