O fim de semana foi bastante violento nas rodovias de Mato Grosso do Sul com o registro de cinco mortes em dois dias. O primeiro acidente fatal aconteceu no início da tarde do sábado (8), na BR-262, a cerca de 20 quilômetros do centro de Ribas do Rio Pardo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima, identificada como João Vitor Freitas Faraco, de 25 anos, estava a caminho de Campo Grande, e bateu de frente com uma carreta durante uma tentativa de ultrapassagem em faixa contínua. Ele dirigia uma Fiat Strada Branca, e morreu no local.
Já o segundo acidente com mortes do sábado vitimou pai e filha, identificados como Argemir Freitas, de 42 anos, e Damily Castelão Duarte Freitas, de 19 anos. Eles voltavam de moto de Dourados para a Aldeia Lima Campo, onde moravam, quando foram atropelados pelo condutor de uma caminhonete S10 que invadiu a faixa contrária para uma ultrapassagem.
Argemir morreu na hora, e a filha, Damily, chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Ponta Porã, mas não resistiu aos ferimentos. Na madrugada de domingo (9), uma menina de 2 anos morreu após um capotamento na MS-450, próximo ao Distrito de Camisão, em Aquidauana.
No veículo, estavam os pais da criança, ambos de 29 anos, e o condutor, um amigo da família, de 22 anos. Os cinco estavam saindo de uma festa julina, realizada a menos de 5 quilômetros do local em que o condutor perdeu o controle do veículo.
Os homens estavam no banco da frente, e usavam cinto de segurança no momento do acidente. O pai da criança saiu ileso, e o condutor apresentou escoriações. A mãe e a menina, que estavam no banco de trás, não faziam o uso do cinto. A mulher apresentou lesões leves.
Após o acidente, o pai chegou a prestar socorro aos demais envolvidos no acidente, e com a ajuda de pessoas que passavam pelo local conseguiu levar a filha até o Hospital Regional de Aquidauana. No entanto, a criança já chegou à unidade sem vida.
Enquanto isso, a mãe da menina e o condutor do veículo foram levados de ambulância para o Hospital. Antes mesmo de ser atendido, o condutor fugiu. A polícia encontrou o motorista, que foi preso. Na delegacia, o homem de 22 anos recusou fazer o teste do bafômetro.
O quarto acidente foi registrado por volta das 13h deste domingo. Um veículo Fiat Strada branco, de Ponta Porã, trafegava no sentido Antônio João quando colidiu com um cavalo mecânico acoplado a dois semirreboques ao fazer uma ultrapassagem. O acidente aconteceu na MS-384, próximo ao trecho Antônio João ao Trevo da MS-164.
O condutor, que morreu no local, transportava uma carga de maconha, que ficou espalhada pela rodovia após o acidente. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do motorista do caminhão.