22.8 C
Campo Grande
sábado, janeiro 18, 2025
InícioCâmara MunicipalEm sessão extraordinária, vereadores aprovam reforma administrativa da Prefeitura

Em sessão extraordinária, vereadores aprovam reforma administrativa da Prefeitura

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, em sessão extraordinária nesta quarta-feira (11), o projeto de lei 11.504/24, que dispõe sobre a adequação da estrutura da administração direta e indireta do município de Campo Grande.

A proposta é substitutiva ao projeto de lei n. 11.501/24, que havia sido enviada pela Prefeitura, mas acabou retornando ao Executivo para adequações técnicas.

Os vereadores aprovaram a proposta em única de discussão e votação, e agora ela segue para sanção da prefeita Adriane Lopes.

Carlão

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, falou da aprovação em sessão extraordinária, do Projeto de Lei 11.504/24 do Executivo, que dispõe sobre a adequação da estrutura da administração direta e indireta da Capital, a chamada reforma administrativa.

Carlão destacou a importância da Câmara no debate do projeto, adequações técnicas da proposta e o papel dos vereadores em legislar pela cidade em favor da população, com foco na economia da Máquina Pública.

“É importante explicar que a reforma é de autoria da prefeita Adriane e coube a nós, os vereadores, debater com as categorias de servidores e a população, tanto que o projeto foi substituído e aprovado hoje com emendas. A intenção é economia de cerca de 30% da Máquina Pública. O Legislativo é a favor da cidade e da população! Essa reforma encaminhada pela prefeita visa economia e adequações administrativas para aperfeiçoar a gestão. As emendas resguardam nosso papel fiscalizatório”, explicou Carlão.

A proposta determina a criação de Secretarias Executivas da Juventude, Mulheres e Cultura subordinadas à Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov), e a criação da Fundação Municipal de Cultura, com emendas da Mesa Diretora que resguardam as ações do Poder Legislativo para suplementações. Os vereadores aprovaram a proposta em única de discussão e votação, e agora ela segue para sanção da prefeita Adriane Lopes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular