24.8 C
Campo Grande
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioEconomiaEm novo recorde, Turismo de Bonito registra melhor outubro dos últimos 7...

Em novo recorde, Turismo de Bonito registra melhor outubro dos últimos 7 anos

Recorde atrás de recorde em 2021. Depois de ter o melhor mês de setembro dos últimos sete anos em relação ao número de visitantes, o Turismo de Bonito registrou em outubro seu melhor desempenho para o período na atração de turistas.

A “Capital brasileira do ecoturismo” recebeu 26.953 viajantes em outubro. No mesmo mês, chegou a 88.001 o número de visitações nos atrativos naturais da cidade, como a Gruta do Lago Azul e o Balneário Municipal.

Divulgados nesta quinta-feira (11), os números pertencem ao boletim do Observatório do Turismo e Eventos da Cidade (OTEB), realizado mensalmente pelo Bonito Convention & Visitors Bureau com apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).

Ainda em outubro de 2021, a taxa de ocupação dos hotéis na cidade ficou em 66% – o melhor índice do ano e também dos meses de outubro desde 2015. 

Análise – Os resultados são os melhores para o mês de outubro de toda a série histórica do OTEB, que teve início em 2015. Para a coordenadora do Observatório, Janaina Mainchein, os números resultam da vontade das pessoas viajarem após um longo período de isolamento por causa da pandemia de covid-19. “As pessoas estão mais confiantes por causa da vacinação”, avalia.

Já o presidente da Fundtur, Bruno Wendling, credita o balanço positivo a uma série de fatores. “Com a pandemia em níveis baixos e a vacinação em massa, as pessoas se sentem mais seguras para viajar. Também tem o fato de Bonito ser um destino de natureza, com espaços abertos”, afirma.

“Somados a isso, temos as ações de divulgação do destino e o trabalho dos empresários. Tudo faz com que a retomada seja bem forte e que a expectativa para 2022 seja ainda melhor”, acredita.

Balanço do ano – Conforme análise do OTEB, de janeiro a outubro deste ano, 32,49% dos visitantes que passaram por Bonito moram em São Paulo. Os demais são do Rio de Janeiro (12,43%), Paraná (9,51%), Rio Grande do Sul (7,54%), Santa Catarina (7,43%) e Mato Grosso do Sul (7,18%).

Em relação aos visitantes internacionais, 0,58% são do Paraguai, 0,24% dos Estados Unidos, 0,13% da França e 0,09% da Bolívia. Os dados foram fornecidos pelos atrativos Gruta do Lago Azul, Estância Mimosa, Rio da Prata e Lagoa Misteriosa.

Bruno Chaves, Subcom
Foto: VisitMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular