Na abertura da 1ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura, o governador Eduardo Riedel assumiu o compromisso de fazer um mandato municipalista. “O adensamento do municipalismo, ao nosso ver, é compromisso institucional em Mato Grosso do Sul. A ele, a gestão se dedicará implantando um novo degrau de atuação, aperfeiçoando o programa Governo Presente, em forma de contratos de gestão com cada um dos municípios sul-mato-grossenses”, disse, nesta quinta-feira (2).
Ele entregou ao Legislativo a mensagem de prestação de contas das ações realizadas pelo Poder Executivo Estadual durante o ano de 2022 e as perspectivas do Estado para os próximos anos. O documento traz palavras de esperança e de perspectivas de um Estado inovador e inclusivo. “Mato Grosso do Sul tem um projeto repleto de oportunidades para nossa gente. Um projeto de desenvolvimento econômico equilibrado, sustentado, sustentável e inovador, apoiado em robustos modais de transporte ora em implantação; abrangente e inovadora logística que funcionará como autêntica alavanca para a geração de empregos e renda”, ressaltou.
“Uma estratégia de governança que prioriza a qualidade do gasto público e a entrega de serviços nas áreas essenciais, como a educação, a saúde e a segurança. Programas sociais extensivos de transferência de renda e um determinado esforço para incluir cada vez mais contingentes à vida produtiva e às oportunidades geradas pelo atual e exponencial ciclo de crescimento. Um projeto ousado, pronto para ser conduzido por uma administração pública leve, menos onerosa, efetiva e cada vez mais digital”, acrescentou.
Já o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, afirmou que o Poder Legislativo atuará em harmonia com o Executivo para trazer soluções para a população sul-mato-grossense. “Inauguramos hoje o ano Legislativo, recebemos a mensagem do governador e reafirmamos o compromisso desta Casa de manter a harmonia, fazer os debates sempre procurando aprimorar aquele arcabouço legal que vem para que a gente possa prestar serviços de qualidade, investir na infraestrutura para que Mato Grosso do Sul possa continuar em franco desenvolvimento”, disse.