Na noite mais violenta na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul com o Paraguai neste ano, duas pessoas foram mortas por pistoleiros nesta terça-feira (24). A primeira execução foi a de Selva Soledad Morales Fernandez, 24 anos, no Bairro San Gerardo, enquanto a segunda foi a de Jorge Felipe Sanchez, 23 anos, no Bairro Santa Teresa, ambos em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).
Com esses dois assassinatos, o número de execuções na fronteira somente neste ano chega a 7 casos. No caso de Selva Soledad, ela foi surpreendida por homens armados enquanto estava entrando em sua residência após o trabalho, que a atingiram várias vezes na cabeça e no tórax.
A vítima foi levada ainda com vida para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, passando por cirurgia de urgência, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. As equipes da Polícia Nacional estão investigando o caso e ainda não se sabe a motivação do crime.
No segundo atentado da noite de ontem, Jorge Sanchez e um homem ainda não identificado foram baleados com vários tiros, sendo que o primeiro morreu durante o transporte para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. Eles foram surpreendidos por pistoleiros enquanto estavam na frente da residência de Yoni Bóveda Aquino, 34 anos, onde era realizado um churrasco.
Feridas a tiros, as vítimas foram colocadas na carroceria de uma caminhonete para serem levadas até o atendimento médico, mas, com quatro tiros no corpo, Jorge Sanchez faleceu no caminho. A Polícia Nacional do Paraguai não sabe se o caso está relacionado com a da mulher que morreu um pouco antes.