(Marco ASA) – Com 264 toneladas de drogas apreendidas em 2020, o Departamento de Operações de Fronteira –DOF- bateu o recorde de 2019, quando foram apreendidos 107 toneladas. Só em agosto passado, foram apreendidas 33,3 toneladas de maconha em um bitrem em Maracajú.
Além das drogas ilícitas, a apreensão de cigarros contrabandeados também bateu recorde. Ao todo, com drogas e cigarros apreendidos, os bandidos ficaram com um prejuízo de meio bilhão de reais.
O Diretor do DOF, Coronel PM Wagner Ferreira da Silva, atribui os resultados alcançados a política estadual de segurança pública na região fronteiriça, que tem investido em inteligência e na presença ostensiva da polícia.
“A Operação Hórus, uma parceria da Ministério da Justiça e Segurança Pública com a SEJUSP- Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS, tem valorizado a atuação do policial que está na linha de frente, investindo na qualificação e integração, resultando no desempenho alcançado pelo DOF em 2020″, concluiu Coronel Wagner. (Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação Social DOF/SEJUSP_