Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e fiscais da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) apreenderam, ontem (20), na zona rural do município de Nova Alvorada do Sul, 428 quilos de cabelo humano avaliados em pelo menos R$ 1 milhão.
Segundo o DOF, o material era transportado em uma caminhonete Toyota Hilux, que foi abordada perto do assentamento Pana, na BR-267, rodovia que liga Nova Alvorada do Sul a Bataguassu.
A caminhonete era conduzida por uma cidadã paraguaia de 35 anos de idade, que viajava na companhia de um homem também paraguaio e de uma brasileira residente em Ponta Porã.
Na carroceria e dentro da Hilux, os policiais encontraram várias sacolas plásticas com mechas de cabelo humano. A condutora disse que pegou o material em Dourados para levar até o Estado de São Paulo.
Questionada pelos policiais sobre a nota fiscal, ela apresentou apenas prints de telas de celular. Devido à suspeita de fraude, equipe volante da Secretaria de Fazenda foi acionada.
No local, os fiscais constataram que a mercadoria era transportada de forma irregular. O material apreendido foi encaminhado à agência da Sefaz em Dourados. Os ocupantes do veículo foram liberados.