Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na noite de ontem (4), no distrito de Ipezal, no município de Angélica (MS), um motorista de 45 anos transportando em seu caminhão carga de produtos contrabandeados avaliada em R$ 1,2 milhão.
O caminhão Ford Cargo que o contrabandista dirigia estava carregado com a mercadoria adquirida no Paraguai sem nota fiscal. Durante abordagem no distrito de Ipezal, os policiais militares perceberam que o motorista de um Chevrolet Prisma, 20 anos, que trafegava na via, freou bruscamente quando viu a guarnição.
Ao questionarem o rapaz, ele entrou em divergência quanto ao seu local de destino. No momento da abordagem, o telefone do rapaz tocou e ele ficou nervoso. Ele atendeu a chamada e confessou para os policiais que exercia a função de batedor para um caminhão que transportava mercadoria estrangeira sem nota fiscal.
O rapaz revelou que o condutor do caminhão estava esperando sua autorização para passar pelo local. Após saberem do esquema criminoso, os policiais se deslocaram no sentido do município de Deodápolis e encontraram o veículo parado nas proximidades.
O responsável pela mercadoria e o jovem informaram que a carga foi adquirida em Ponta Porã (MS) e que o destino seria Presidente Epitácio (SP). Ao vistoriarem o caminhão, os policiais encontraram copos de diversas marcas, armazenados em aproximadamente 200 caixas, além de pacotes de cigarro.
Os dois homens foram presos em flagrante. Os veículos e a mercadoria ficaram apreendidos.