26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, dezembro 11, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPolíticaAssembleia LegislativaDeputados estaduais aprovam projeto que cria Cadastro Estadual de Bicicletas

Deputados estaduais aprovam projeto que cria Cadastro Estadual de Bicicletas

Dois projetos foram aprovados nesta quarta-feira (5) durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), um em redação final e outro em primeira discussão, após parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Em primeira discussão, foi aprovado por maioria o Projeto de Lei 138/2023, do deputado estadual Roberto Hashioka (União), que trata sobre o Cadastro Estadual de Bicicletas e seus Proprietários. De acordo com a justificativa do texto, a proposta não promove despesa para o Estado e facilitará o serviço da polícia.

O cadastramento poderá ser realizado pelo proprietário, por meio de ferramenta online disponibilizada pelo Governo do Estado e subsidiará as ações da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul na investigação dos crimes de furto, roubo ou receptação. A matéria agora segue para análise das comissões de mérito.

Redação final

Projeto de Lei 109/2023, de autoria do deputado estadual Jamilson Name (PSDB), que denomina Antero de Moraes o trecho localizado na Rodovia MS 472, compreendido entre o Município de Bela Vista e Ponte do Piripucu. A proposta precisou da terceira votação por ter sofrido emenda. Agora segue para sanção governamental.

Também foram aprovados quatro requerimentos, 24 indicações, seis moções de congratulação e outras moções de pesar, incluindo aos familiares pelas mortes das mães do ex-deputado Ben-Hur Ferreira e do deputado federal Geraldo Resende.

Além dos votados, estava pautado para Ordem de hoje o Projeto de Lei 123/2023, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação clara e visível dos produtos que contenham glúten nos cardápios dos estabelecimentos comerciais do Estado de Mato Grosso do Sul, mas foi retirado de pauta a pedido do autor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular