O deputado federal Vander Loubet (PT-MS), coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, teve, ontem (16/10), uma agenda intensa em Campo Grande (MS) antes de voltara para Brasília (DF).
Ele começou o dia recebendo o vereador Edu Miranda, de Campo Grande, e o professor Francisley Galdino, diretor da Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco. “Eles solicitaram recursos para a construção de uma biblioteca na escola”, revelou.
Ainda com o vereador Edu Miranda, o parlamentar federal se reuniu com diretores do Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul (SENGE-MS) para discutir sobre a revitalização do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande.
Logo depois, Vander Loubet reuniu-se com o deputado estadual Junior Mochi (MDB) para conversar sobre a proposta de criação do curso de Medicina em Coxim (MS).
“Quem também esteve conosco foi a Thaís Helena, que é a atual subsecretária de Direitos Humanos de Campo Grande. Ela pediu apoio para projetos ligados à questão indígena na Capital”, informou.
O deputado federal ainda recebeu o vice-presidente da Santa Casa, Jary de Carvalho, e o médico Luciano Rodrigues. “Conversamos sobre projetos do hospital”, pontuou.
Outra agenda de Vander Loubet foi com vereador Ronilço Guerreiro, com quem tratou sobre projetos ligados à educação na Capital. “Por fim, recebemos os companheiros e vereadores Luiza Ribeiro e Ayrton Araújo para discutir sobre o cenário político para 2024”, finalizou.