Em nota oficial, o deputado estadual Professor Rinaldo (Podemos) comentou sobre a fusão do seu partido com o PSDB de olho nas eleições gerais do próximo ano.
“Vemos com abertura as movimentações significativas em Mato Grosso do Sul em torno de uma possível fusão entre o PSDB e o Podemos”, disse.
Ainda na nota, o parlamentar completou que, “para nós o mais importante é o fortalecimento dos agentes políticos que detém as mesmas bandeiras e objetivos que nós, que é atender as necessidades da população sul-mato-grossense, sempre buscando a justiça, a dignidade, o desenvolvimento e melhores condições de vida da nossa gente, impulsionando nosso estado à prosperidade”.
Rinaldo acrescentou, também na nota, entender “que a fusão entre Podemos e PSDB abriria caminho para uma força política significativa”. “Nós do Podemos temos grande representação significativa no Senado, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em nossa capital e em outras cidades”, pontuou.
Para flnalizar, o deputado estadual argumentou que, “apesar de poder ter a liberdade de sair do partido dentro de 30 dias, devo aguardar até a janela do ano Eleitoral para definir se continuo na sigla”. “No momento, nosso entendimento é permanecer no Podemos e continuar nosso trabalho por todos os sul-mato-grossenses”, afirmou.