26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCulturaDeixa Falar vence desfile das escolas de samba e se torna tetracampeã...

Deixa Falar vence desfile das escolas de samba e se torna tetracampeã na Capital

Com o enredo “Carnaval”, a escola de samba Deixa Falar se tornou tetracampeã no Carnaval 2023 de Campo Grande. A apuração dos votos ocorreu no início da noite desta quarta-feira (22), na Praça do Rádio Club, localizada na região central da Capital.

Homenageado pela escola, o presidente de honra Salvador Dodero, de 80 anos, afirmou ao Campo Grande News que está muito feliz com o resultado da festa “Passei a minha vida me dedicando ao Carnaval, e esse momento é de muita emoção”, explicou.

O presidente da escola, Francis Fabian, afirmou que está de feliz de coração após um grande trabalho de alta intensidade. “Foi um Carnaval lindo para a população de Campo Grande. A folia significa alegria. Sou extremamente grato por mais essa vitória”.

A mestre de bateria, Nayara Thomaz pontuou que os preparativos começaram em outubro de 2022. “Os ensaios eram semanais, debaixo de sol e chuva, com um propósito maior de trazer o título mais uma vez pra a escola. Graças a dedicação de todos, deu certo. Desde que entrei na Deixa Falar, em 2020, foram só vitórias”.

Classificação geral

O 2º lugar ficou com a Vila Carvalho, que apresentou o enredo “Carvalho em uma nova era: Em minha casa há várias moradas, não estamos sós”. Já o 3º lugar foi da Igrejinha, com o enredo “Uni-Duni-Tê: A Igrejinha vem brincar com você”. O quarto lugar ficou com o enredo “No rufar da bateria me entrego à emoção. Cinderela, 30 anos de amor e paixão”, da Cinderela. 5º e 6º lugares foram para Os Catedráticos do Samba, com o enredo “Coxim”, e Unidos do Cruzeiro, que representou o enredo “Per Fumum: A Essência Que Me Seduz”.

Prevista para começar às 17h, a votação dos desfiles das escolas de samba de Campo Grande contou com atraso após problemas internos, justificados pela presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Marilene Pereira dos Santos.

Durante a apuração, integrantes de várias escolas protestaram, em desacordo com as notas dadas pelos juízes. Os malotes com as notas foram abertos por volta das 18h, após atraso no início do evento. A escola de samba Unidos do Aero Rancho foi desclassificada, por não cumprir os requisitos exigidos pela liga.

Com informações do Campo Grande News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular