Em um formato híbrido, a FIL reúne mais de 200 atividades presenciais e online.
A Paulinas Editora já tem tradição na participação em bienais e feiras do livro no Brasil e em alguns eventos internacionais. Agora, de 20 a 28 de agosto, estará presente na Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que, neste ano, terá o tema “Do Caburaí ao Chuí: a força da literatura brasileira”. Em um formato híbrido, a FIL reúne mais de 200 atividades presenciais e online, entre salões de ideias, sessões de contação de histórias, shows musicais, performances, debates, oficinas e workshops, contemplando públicos de todas as idades, com a presença de autores nacionais e internacionais.
No estande da Paulinas, lançamentos e um catálogo de livros e produtos sazonais diversos, mostrando a força e a diversidade de publicações de uma editora que, no Brasil, já tem mais de nove décadas de tradição. A Paulinas vai expor mais de mil títulos de livros, com seus dois selos editoriais: Paulinas e Saberes e Letras.
Outro destaque interessante do evento é que o escritor de Paulinas Daniel Munduruku será um dos homenageados da Feira, que neste ano celebrará a diversidade da literatura brasileira, inclusive a cultura indígena, representada nos livros infantojuvenis do autor. Daniel Munduruku, que será homenageado na categoria autor infantojuvenil, é escritor e professor paraense pertencente ao povo indígena Munduruku, autor de 54 livros publicados no Brasil e no exterior.
O estande da Paulinas também terá a presença dos autores Padre Lício de Araújo Vale (Mente Suicida e Como é que está aí) e Padre Agnaldo José (livros sobre anjos).
O estande da Paulinas na FIL de Ribeirão Preto fica na Praça XV de Novembro, na Rua Álvares Cabral, 370, no Centro da cidade. Confira a programação completa do evento clicando no link: https://bit.ly/3PrLX30
Sobre Paulinas:
Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.