Mulher de 21 anos de idade foi detida ontem, segunda-feira (12) por policiais militares por ter sido acusada de espancar o filho de quatro anos de idade. A agressão, que atingiu principalmente o rosto da criança, foi tão grave que ela teve de ser conduzida de Chapadão do Sul, cidade onde mora, distante 320 quilômetros de Campo Grande.
Conforme informou o chapadensenews, os militares foram acionadas por servidores do hospital municipal da cidade, que notaram que a criança poderia ter sofrido agressão dos familiares.
Os policiais foram à casa da criança e lá conversaram com a mãe, que logo foi detida. Outras quatro crianças estavam no imóvel, todas ainda fora da idade escolar.
O boletim de ocorrência indica, segundo o site, que a mãe pode responder por abandono de incapaz, crime que pode resultar em pena de cinco anos de prisão.
Também segundo o site, em março passado, dois meses atrás, em Chapadão do Sul, um casal foi incriminado por maltratar dois filhos.
Mãe e pai foram denunciados por tortura. Dois filhos pequenos, apurou a polícia, foram forçados a ficarem mais de uma hora ajoelhadas em tampinhas de garrafas.