Dos Tribunais Estaduais e Militares, o presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins, é finalista na categoria Liderança Exponencial, e a Central de Processamentos Eletrônico (CPE) na categoria Inovação na Gestão da quarta edição do Prêmio de Inovação do J.EX, destinado a reconhecer e incentivar iniciativas inovadoras em tecnologia, gestão e outras metodologias aplicadas ao Poder Judiciário e demais instituições que exercem funções essenciais à justiça.
Além do presidente do TJMS, estão entre os finalistas na Categoria Pessoas o 2º vice-presidente do TJMG, Des. Renato Luís Dresch; o presidente do TJRO. Des. Marcos Alaor Diniz Grangeia e a presidente do TJRS, Desa Iris Helena Medeiros Nogueira. “A satisfação já está em fazer parte desse elenco, e agora, com essa indicação, sinto-me ainda mais responsável em tomar decisões acertadas para melhorar a entrega de resultados que, para mim, envolve novas tecnologias e valorização das pessoas”, comentou o Des. Sérgio Fernandes Martins.
Na Categoria Projetos, a CPE está entre 11 iniciativas transformadoras. “Quando se fala de inovação, quando se pensa em gestão do Poder Judiciário, a Secretaria Judiciária de Primeiro Grau (CPE) é um exemplo claro. É um formato de processamento das ações judiciais que surgiu no TJMS e que fora replicado em vários tribunais do Brasil. Fruto do comprometimento e do trabalho de várias administrações do tribunal. Ter a CPE como finalista do Prêmio de Inovação é algo natural, já que ela consegue, por um novo formato de processamento das ações, de um lado dar maior celeridade processual, e de outro gerar economia administrativa”, pontuou o juiz diretor da CPE, Olivar Augusto Roberti Coneglian.
Os nomes dos finalistas do prêmio foram divulgados hoje e a lista completa pode ser conferida em https://drive.google.com/file/d/11FSAuA8UCToVgpI9aAZDPw6qZhXFuy27/view
A data agora mais aguardada é da cerimônia de premiação, que está marcada para o dia 21 de novembro, no Dúnia City Hall, no Lago Sul, em Brasília, para receber membros do Poder Judiciário e instituições de funções essenciais à justiça de todo o país.Autor da notícia: Secretaria de Comunicação – [email protected]