Após ter aberto mão de sair candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições municipais do próximo ano, o deputado estadual Coronel David (PL) resolveu repensar melhor a decisão e se colocou novamente à disposição do partido para disputar o pleito de 2024.
“Na verdade, uma pergunta que eu recebo quase diariamente é se vou ou não sair candidato a prefeito da Capital no próximo ano, mas aquilo que fiz na minha carreira profissional, trouxe para a minha carreira política. Entendo que quando a gente assume um compromisso, não se pode voltar atrás”, declarou o parlamentar.
Ele lembrou que já foi candidato a prefeito em 2016 e, portanto, foi sondado para saber se tinha o interesse de tentar mais uma vez. “Porém, o presidente estadual do partido, deputado federal Marcos Pollon, se mostrou disponível para essa candidatura, mas, caso ele não pretenda sair candidato, meu nome vai estar à disposição”, afirmou.
Coronel David acrescentou ainda que não abre mão de que o PL, até pela sua força política e representatividade em Mato Grosso do Sul, não possa de alguma forma oferecer um nome para concorrer à prefeitura de Campo Grande e mostrar que tem no seu quadro político candidatos disponíveis para que a população pense em uma gestão moderna.
“Nós tivemos administrações que deixaram Campo Grande parada no tempo e para recolocar a Capital no caminho do desenvolvimento é necessário um gestor moderno, que tenha essa capacidade de adaptação. Ele precisará ter habilidade de comunicação para atrair parceiros para fazer esse novo modelo de gestão”, analisou o deputado estadual.
Ele completou que o próximo gestor de Campo Grande, necessariamente, precisará apresentar um planejamento urbano moderno, que possa de alguma forma dar oportunidade para que a cidade se desenvolva de forma sustentável e organizada.
“Se o próximo gestor não tiver esse perfil, nós vamos padecer novamente. Pessoas que não têm experiência em gestão pública e não têm articulação política certamente vão comprometer o desenvolvimento da nossa Capital. O povo tem esperança de um futuro melhor, que o próximo prefeito possa retomar aquele ritmo de desenvolvimento que a gente teve lá atrás”, recordou.
Questionado sobre a possibilidade de trocar de partido para sair candidato a prefeito, pois, recentemente, teve uma conversa com a senadora Tereza Cristina (PP-MS), o Coronel David não confirmou se o teor da conversa envolveu troca partidária. “Estou no PL e não tenho intenção de sair. É o partido do nosso presidente Jair Bolsonaro e só pensaria em trocar de sigla se ele fizesse o mesmo”, garantiu.