31.8 C
Campo Grande
domingo, novembro 24, 2024
InícioGeralConselheiro tutelar suspeito de agredir criança em Campo Grande tem exoneração publicada...

Conselheiro tutelar suspeito de agredir criança em Campo Grande tem exoneração publicada no Diário Oficial

A Prefeitura de Campo Grande publicou, em edição extra do Diogrande (Diário Oficial do Município) de ontem (18), a exoneração do conselheiro tutelar Daniel Castro Lima, suspeito de ter agredido uma criança de 9 anos de idade durante atendimento como técnico de enfermagem na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) no Bairro Jardim Paradiso.

Ele é conhecido nas redes sociais como “Enfermeiro Daniel Amado” e foi denunciado pela mãe da criança, que procurou a Polícia Civil no dia 30 de agosto de 2023 e registrou o boletim de ocorrência.

No BO, a mãe disse que levou o menino para tirar pontos da cabeça e, em dado momento, enquanto se ajeitava na maca, perguntou para o técnico de enfermagem se iria doer. Daniel Lima teria respondido que o procedimento era doloroso, sairia muito sangue e que ele chamaria outras pessoas para segurar o paciente.

Na sequência, deixou a sala, enquanto a criança começou a chorar. Ao retornar falando no celular, de acordo com relato da mãe, o técnico de enfermagem bateu no ombro da criança e o repreendeu dizendo “fica quieto, estou no telefone”. Como a criança não parava de chorar, a mãe afirmou que Daniel Lima deu um tapa na cabeça do menino. Neste momento, a genitora pediu que o filho fosse atendido por outra pessoa.

O conselheiro tutelar já concorreu às eleições do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) e tem, desde 2010, um projeto social, com o qual faz aparições na internet. Em sua ficha, constam boletins de ocorrência também por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular