O espetáculo natalino apresentado no Tribunal de Justiça, na noite desta quarta-feira (24), foi contagiante. Assim, a segunda apresentação do concerto musical a ser realizada às 19 horas, desta quinta-feira, no Fórum de Campo Grande, está sendo muito esperada.
O Concerto de Natal Coral do TJMS e Amigos, exibido na rampa do Palácio da Justiça, foi aberto ao público e reuniu servidores, familiares, convidados, magistrados, autoridades e pessoas de outros prédios do Parque dos Poderes, que prestigiaram o momento de congraçamento em família, em completo clima de Natal.
No Fórum, a apresentação será na entrada do Tribunal do Júri, e para facilitar o trânsito das pessoas que estarão no local para aproveitar a performance dos coralistas e garantir sua segurança, a Rua da Paz e a Rua 25 de Dezembro serão interditadas no quarteirão do prédio do Fórum.
Liderados pelo maestro Nillo Cunha, os integrantes do coral prometem um espetáculo ainda mais contagiante que o realizado na noite anterior, quando emocionaram os espectadores no TJMS. Enquanto os cantores fazem sua apresentação musical, as luzes que iluminarão o prédio do Fórum durante o período natalino serão acesas.
Na primeira apresentação, o projeto idealizado pela administração do Des. Carlos Eduardo Contar para tocar os corações e provocar encantamento, por meio da música, fez muitos espectadores aplaudirem de pé os coralistas. Os duetos, os solos e os clássicos do repertório conquistaram os presentes que juntaram suas vozes ao coro, empolgados.
O espetáculo será apresentado nesta sexta-feira (26) no Centro Integrado da Justiça (Cijus) e depois segue para as comarcas de entrância especial. No dia 29 de novembro, o Coral estará no Fórum de Três Lagoas; no dia 1º de dezembro em Dourados, e no dia 6 de dezembro em Corumbá.
Confira a programação e imagens das apresentações no link https://www.tjms.jus.br/concerto-de-natal.
Saiba mais – Criado em julho de 1989, o Coral do TJMS era integrado por funcionários e ex-funcionários da Secretaria do Tribunal de Justiça, e já se apresentou em festivais de Campo Grande (IV Festival de Coros do Centro-Oeste, em julho de 1990) e Dourados (X Festival de Corais de Dourados, em novembro de 1990).
Após um período de recesso, o Coral foi reativado em março de 2013, composto por funcionários do Poder Judiciário de MS. A atividade que deveria ser somente para unir os servidores, trazendo qualidade de vida, mostrou resultados tão expressivos que as apresentações são constantes e não somente em solenidades do Poder Judiciário.
Em 2021, inova mais uma vez, agregando vozes de pessoas de outros órgãos e amigos, com objetivo de realizar o Concerto de Natal Coral do TJMS e Amigos para abrilhantar o fim de ano do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul e de quem prestigiar o evento, aberto ao público em geral.
O Coral do TJMS se dedica a um repertório que abrange desde o canto gregoriano ao período contemporâneo, músicas nacionais e internacionais, erudita, folclórica, popular e sacra. É um espaço de convivência e de sensibilidade onde se constroem novos sentidos musicais, novas belezas, novas técnicas e posturas de vida com a participação dos servidores do Judiciário.
Os coralistas são liderados pelo maestro Nillo Cunha, que fortaleceu as relações interpessoais dos servidores do Poder Judiciário, em razão de suas habilidades como conhecimento musical, domínio das técnicas de regência e ensaio, técnicas de emissão vocal, didática, entre outros. Nillo construiu uma empatia com os membros do Coral e o público por meio de seus gestos, olhar e expressão facial, chamando atenção com seus momentos de leveza e grandiosidade nas apresentações.
Integram o Coral para as apresentações natalinas Anderson Sousa Nogueira, Ademar Sandim, Alice Caroline de Lima Oliveira Cunha, Antônia B.S. Castro, Arquimedes L. Sobrinho, Bruno Abrahão de Araújo, Bruna Boeira, Caroline de Andrade Kratz, Carmen Regina Samogin, Christiane Pádoa, Cristiane Moreno, Claiton Loureiro Ribeiro, Dionízio Gomes Avalhaes, Edson de Pinho, Edmar Antonio Francelino dos Santos, Enilda Machado Maranhão da Rosa, Gláucia Barbosa Franco Alves, Gilce de Freitas Homvich, Josony Silva Gonçalves, José Carlos Francisco da Silva, Kaithe Adolfina F.S. Sena, Leonardo Torres de Lima, Maria Ednalva do Nascimento, Marcos Antonio Dias Nunes, Maria Cecília Franco Caldeira, Maria Helena de Lima, Marcia Regina Soares Pereira, Maria Lúcia S. Ferreira, Maristela Pereira de Freitas, Mirian Ana dos Santos Soares, Myriam Adriana Padoa Sakaguti, Mônica Silvério Salles Lopes, Reneé Adler, Renata S. Queiroz Nakamura, Ricardo Augusto Nogueira Alves, Ricardo Augusto Rodrigues Ramalho, Rose de Andrade Kratz, Sarah Aline Anicesio Bernal, Sara de Souza Maciel Nogueira, Sinaldo Cruz de Freitas, Sirley B.G. Vitti, Sônia Pazeto Rodrigues Ramalho, Soraia Costa de Carvalho, Suely Luiz Guimarães da Rosa, Thais Dalmolin Cervo Yamakawa, Tatiana Lélis Lima, Tayna da Silva Nunes, Thiago Angelino da Silva Souto, Valéria de Lima Couto e Vitor Corrêa de Oliveira.Autor da notícia: Secretaria de Comunicação – [email protected]