24.8 C
Campo Grande
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPrefeituraComeça recapeamento de rotatória no final da Rui Barbosa que receberá semáforos

Começa recapeamento de rotatória no final da Rui Barbosa que receberá semáforos

Mais uma boa notícia para dar celeridade ao trânsito de Campo Grande. A Prefeitura iniciou nesta semana o recapeamento das alças de acesso da rotatória no final da Rui Barbosa, no Bairro São Francisco, que dá acesso à Avenida Rachid Neder e à Rua 14 de Julho. Está programada a instalação de semáforos para reordenar o trânsito no local que chega a registrar congestionamento nos horários de pico.

Além da semaforização, o projeto viário elaborado pelos técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) prevê a adoção da mão única da Rui  Barbosa (sentido centro/bairro) no trecho remanescente (entre a Rua Júlio Dittmar e a rotatória) ainda em mão dupla.

Com a adoção da mão única neste trecho final da via que está sendo revitalizada em todos os 7,3  km de sua  extensão, a Rui Barbosa deixará de ser opção de acesso ao centro da cidade para quem vem da região do Bairro Monte Castelo pela 14 de Julho ou Avenida Rachid Neder.  A opção será seguir pela 14 e daí alcançar à Rua 13 de Maio. Esta é a quarta rotatória da cidade a ser semaforizada. A mesma solução já foi adotada nas rotatórias das avenidas Mato Grosso/Nelly Martins; Costa Silva/Interlagos e Ceará/Eduardo Zahran. Nos próximos dias será aberta a licitação para reordenar o trânsito na rotatória Três Barras/José Airton Nogueira.

Andamento das obras

A revitalizacão da Rui Barbosa, incluindo os trechos onde a via tem diferentes denominações, Montese e Trindade, tem 3 km de recapeamento prontos.  No lote 1, estão concluídos os trechos entre a Avenida Fernando Correa da Costa e a Rua 7 de Setembro e da Avenida Mato Grosso até a Rua Júlio Dittmar. Na outra ponta, já receberam asfalto novo as alças de acesso da rotatória do viaduto da UFMS e trechos na região do Jardim Paulista.

A obra na Rui Barbosa

A Rui Barbosa é  um dos principais eixos viários do transporte coletivo da Capital, por onde circulam 53 linhas do transporte coletivo. A via receberá um corredor do transporte coletivo no trecho entre a Rua Chile e a Avenida Mato Grosso, com 5 estações de embarque e desembarque. No trecho mais central, a partir do cruzamento com a Avenida Afonso Pena, a Rui Barbosa receberá mobiliário urbano semelhante ao da 14 de Julho, com câmeras de monitoramento, padronização das calçadas e Wi-fi gratuito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular