Com o plenário do Conselho lotado, o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira ministrou palestra com o tema “Sustentação oral é realmente importante?”, na última quinta-feira (8), abrindo a programação de palestras para o mês de agosto.
Compuseram a mesa de autoridades: a Vice-Presidente Camila Bastos, Secretário-Geral e Corregedor-Geral Luiz Renê Gonçalves do Amaral, a Secretária-Geral Adjunta Leticia Arrais Miranda Guimarães, o Conselheiro Federal e Membro Honorário Vitalicio Mansour Elias Karmouche e a Diretora-Geral da ESA/MS Lauane Andrekowisk Volpe Camargo.
O Presidente Bitto Pereira relembrou sua trajetória e destacou a importância da oratória na história da humanidade e na Advocacia. “Quem vive da palavra, vive essencialmente de algo muito simples, que é contar histórias. A qualidade e a respeitabilidade de quem conta faz toda a diferença e é o que eu vim fazer hoje. Permitam-me contar um pouco da minha história, o que me traz aqui são 25 anos de advocacia ininterrupta e ao longo desses anos eu comecei a fazer sustentação oral desde o começo, e eu me apaixonei por isso, desde o segundo ano da faculdade quando assisti a um júri pela primeira vez”.
“O uso da oratória mudou a história da humanidade, dominar a palavra significa dominar o mundo. Quando vamos a uma tribuna estamos contando uma história, é uma narrativa que será ou não acolhida. E contar histórias é a essência da advocacia”, afirmou.