Com o objetivo de modernizar o transporte público, Beto Pereira planeja investir em frota verde e no uso de biocombustíveis em Campo Grande. Candidato à prefeitura da Capital, ele está insatisfeito com a precariedade do serviço oferecido pela empresa responsável pela concessão e tem propostas concretas para resolver o problema.
“No que depender de mim, Campo Grande terá um transporte público moderno, eficiente e sustentável”, destaca Beto, que já foi prefeito de Terenos de 2005 a 2012. Com vasta experiência em gestão pública, ele deseja melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelo poder público também na Capital.
Quando o assunto é transporte, surgem várias preocupações, principalmente em relação à qualidade do serviço. Ônibus sucateados, superlotação, terminais depredados e atrasos constantes desmotivam os passageiros que dependem diariamente do transporte coletivo. Por isso, Beto quer implementar uma frota verde, “com ônibus elétricos e outros movidos a biocombustível”, explica.
Esse modelo já está em funcionamento em outros estados, como São Paulo e contribui significativamente para a redução da poluição, pela baixa emissão de poluentes. Além disso, os novos ônibus ajudariam a evitar a superlotação e garantiria que, mesmo em casos de veículos quebrados, outros estariam disponíveis para suprir a demanda.
Sobre os terminais de ônibus inacabados, que atualmente prejudicam o trânsito e colocam em risco motoristas e pedestres, Beto é enfático: “Vamos acabar com esse absurdo e garantir que os terminais sejam concluídos adequadamente”.
Em seu plano de governo, Beto se compromete a exigir da empresa concessionária a oferta de transporte coletivo com novas linhas, horários adequados para os trabalhadores e ônibus novos e confortáveis. Além disso, pretende rever o projeto de implantação dos corredores de ônibus.
A proposta também inclui a reforma dos terminais de ônibus, com a instalação de câmeras de monitoramento e a presença da Guarda Municipal, para garantir a segurança dos passageiros. Beto ainda vai cobrar a manutenção diária e os cuidados necessários para oferecer um ambiente digno e adequado aos usuários do transporte coletivo.