30.8 C
Campo Grande
domingo, fevereiro 15, 2026
InícioGovernoCom foco em uma gestão eficiente e moderna, Segov apresenta metas e...

Com foco em uma gestão eficiente e moderna, Segov apresenta metas e projetos para 2026

Gestão eficiente, moderna, com planejamento estratégico. Com este foco a Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) assinou nesta sexta-feira (13) o contrato de gestão para 2026. Foram apresentados os projetos e metas deste ano. O objetivo é atender cada vez melhor o cidadão, com serviços públicos de qualidade à disposição.

“A Segov tem um papel essencial na elaboração e promoção de uma gestão eficiente, moderna e eficaz dentro do Governo do Estado. Faz a mediação direta com as demais pastas para que as políticas públicas tragam resultados diretos à população”, afirmou o governador Eduardo Riedel.

A pasta apresentou 14 projetos e 40 entregas. Entre elas está a implantação de nova plataforma do governo digital, modernização do datacenter estadual, implantação e sequência na política de compliance, assim como mudança de template dos sites de todas as autarquias e fundações (novo design system).

Fazendo parte da pasta, a Defesa Civil pretende promover a estruturação das coordenadorias municipais e desenvolver o programa “Defesa Civil nas Escolas”, que serão palestras nas unidades para ensinar aos estudantes as atribuições e o papel da instituição na sociedade.

Uma das prioridades da gestão, o programa MS Ativo Municipalismo continua na edição 2026, com o monitoramento dos investimentos e capacitação dos municípios em gestão e governança. A iniciativa é uma oportunidade do Estado direcionar obras que vão mudar a realidade das pessoas nas 79 cidades.

Também fazem parte dos projetos a estruturação jurídica da Agência de Fomento do Mato Grosso do Sul, o aperfeiçoamento da governança e gestão estratégica na máquina pública, assim como a atualização tecnológica do museu do Bioparque. Segue ainda os estudos para as futuras parcerias público-privadas do Estado.

Modernização e regulação

Durante a reunião também foram apresentados os projetos da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS) e Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa).

A TV Educativa apresentou cinco projetos e 17 entregas. Entre elas está a transmissão e distribuição de conteúdo governamental, implantação da multiplataforma educativa, bem como interprogramas com inteligência artificial. Ainda estão previstos série de reportagens com diálogos sustentáveis e valorização da memória cultural (produção de especiais, distribuição de conteúdo).

Já a Agems são quatro projetos e seis entregas. O foco é a modernização do sistema de transporte e dos serviços nas rodovias, promover ações para governança regulatória e a regulação econômica responsiva, que visa buscar soluções alternativas de saneamento rural certificadas.

O Contrato de Gestão é um programa de sucesso nacional, com 11 anos de história, onde são definidos os projetos e metas de cada secretaria para o ano. O objetivo é construir propostas inovadoras que vão melhorar os serviços públicos, com resultados diretos na vida do cidadão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular