22.8 C
Campo Grande
segunda-feira, dezembro 8, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPolíticaCidadania prega diálogo para unir a população e resolver problemas reais

Cidadania prega diálogo para unir a população e resolver problemas reais

O Cidadania de Mato Grosso do Sul realizou, no sábado (6), em Campo Grande, o XXI Congresso Estadual da legenda. 

No encontro, que contou com a presença defiliados de todo o estado, a sigla reafirmou seu compromisso central: promover um debate político que una a sociedade e enfrente os problemas reais da população.

Para Édio Viégas, presidente reeleito da legenda, é urgente superar a polarização e as discussões estéreis que paralisam o País. 

“O Cidadania reforça que sua atuação está voltada para um debate qualificado, que recupere a capacidade de construção de consensos e que priorize as verdadeiras demandas cotidianas e estratégicas dos brasileiros”, disse.

Federação com o PSB

Durante o encontro os filiados e dirigentes do partido debateram sobre a formação de uma federação com o PSB. A proposta está em discussão na Direção Nacional do Cidadania e deve ser constituída ainda para as eleições de 2026.

O Congresso também deliberou sobre o planejamento eleitoral, priorizando a construção de uma chapa competitiva para as eleições de 2026, com foco em candidaturas a Deputado Estadual e Federal.

Além das discussões programáticas foram definidos o novo Diretório Estadual e aComissão Executiva para o mandato 2025/2029. 

Foram eleitos: Presidente: Édio Viégas (Campo Grande); Vice-Presidente: Vereador Celsinho (Iguatemi); Segundo Vice-Presidente: Francisco Moreira Saraiva (Dourados); Secretário: Adonis Marcos (Campo Grande); Secretário-Adjunto: Orlando Rocha (Campo Grande); Tesoureiro: Ivan Neiva Júnior (Campo Grande); Tesoureiro-Adjunto: Ricardo Maia (CampoGrande); Coordenação Mulheres 23: Marizete Grance Romeo e Esther Ricaldes Vital Barbosa (Campo Grande).

Mulheres e Juventude

Junto com filiações e o debate para o fortalecimento da Coordenação das Mulheres M23, com a realização de uma campanha nas redes sociais, foi instituída a Coordenação da Juventude 23, sob a liderança dos filiados Mariana Grance (Campo

Grande), Alan Azambuja (Antônio João) e Gabriel Siqueira de Souza (Corumbá), reforçando o compromisso do partido com a renovação e o protagonismo jovem.

O Congresso faz parte do calendário do XXI Congresso Nacional do Cidadania, que segue até a eleição do novo Diretório Nacional, no primeiro trimestre de 2026.

Segundo o presidente o encontro estadual consolida a unidade e a democracia interna do Cidadania em nosso estado. 

“Reafirmamos o compromisso de promover uma política responsável, equilibrada e comprometida com as verdadeiras necessidades da sociedade”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular