32.8 C
Campo Grande
domingo, novembro 24, 2024
InícioTCE-MSCertificado da Atricon atesta eficiência das ações do Tribunal de Contas de...

Certificado da Atricon atesta eficiência das ações do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul

O Tribunal de Contas Mato Grosso do Sul recebeu, na manhã desta terça-feira (3), o Certificado e a Declaração de Garantia de Qualidade do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) — ciclo 2024. A entrega foi feita ao presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, após dois dias de avaliação realizada pela comissão da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon)

O documento atesta que os processos e os procedimentos adotados pela Corte de Contas do MS cumprem as normas previstas e os parâmetros de eficiência definidos pela Atricon, referentes aos seguintes indicadores: composição, organização e funcionamento do TCE-MS; liderança; planejamento global de fiscalização e auditoria; controle externo concomitante; informações estratégicas para o controle externo; fiscalização e auditoria de obras e serviços de engenharia, da gestão da educação, da saúde, gestão fiscal, entre outros.

Para o presidente, conselheiro Jerson Domingos, a visita técnica dos integrantes da comissão é uma oportunidade de integração para aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pela Corte de Contas MS. “Uma oportunidade de apresentarmos ao Sistema Tribunais de Contas as ações que temos desenvolvido para o aprimoramento dos serviços prestados, além troca de experiências e das boas práticas, que poderão ser reproduzidas em outras Cortes do País”, afirmou o presidente do TCE-MS, reforçando a importância da validação.

O certificado foi entregue pelos integrantes da comissão: conselheira Naluh Gouveia (TCE-AC), conselheiro Pedro Aurélio Penha Tavares (TCE-AP), e pelos auditores de controle externo, Carlos Augusto Werneck (TCM-RJ) e Marcos dos Santos Côrtes (TCE-AP). Também estavam presentes no ato o chefe da Consultoria de Governança Estratégica da Corte de Contas, Geanlucas Júlio de Freitas; a chefe interina da Consultoria de Gestão Estratégica do TCE-MS, Ariene Castro, o diretor da Secretaria de Controle Externo do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionizio e o assessor da Secex, Igor Nemir Neves.

O resultado final com as avaliações será apresentado no Congresso Nacional dos Tribunais de Contas que será realizado na cidade de Foz do Iguaçu, em novembro de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular