25.8 C
Campo Grande
terça-feira, dezembro 17, 2024
InícioEconomiaAgronegócioCeasa/MS completa 45 anos abastecendo com qualidade as famílias sul-mato-grossenses

Ceasa/MS completa 45 anos abastecendo com qualidade as famílias sul-mato-grossenses

Referência na comercialização de hortigranjeiros em Mato Grosso do Sul, a CEASA/MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) completa 45 anos em 2024. Mais do que o lugar certo para encontrar frutas, verduras e legumes a preços acessíveis, a CEASA/MS alcança este marco sem medir esforços para garantir a qualidade dos produtos que chegam à mesa do consumidor.

Operando desde o dia 18 de novembro de 1979, a CEASA/MS nasceu com o objetivo de concentrar e organizar os produtos ofertados pelos produtores de Mato Grosso do Sul e das mais diversas regiões do país.

Diretor-presidente da Ceasa, Daniel Mamédio

Ao longo de 45 anos de história, a CEASA/MS construiu uma trajetória de credibilidade, uma característica que se fortalece a cada ano, graças a uma gestão comprometida e eficiente. A CEASA/MS é uma sociedade de economia mista gerenciada pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), que detém 87,63% das ações, e pelo município de Campo Grande, que possui 12,37% das ações.

Sob a liderança do diretor-presidente, Daniel Mamédio do Nascimento, a administração da CEASA/MS é composta pelo diretor de Abastecimento e Mercado, Fernando Begena, pela diretora de Orçamento e Finanças, Rizeli Cafure Quevedo Breda, e pelo responsável pela diretoria de Administração, Rodrigo de Oliveira Xavier.

“Há dois fatores que jamais abrimos mão: a qualidade dos nossos produtos e a valorização dos nossos profissionais. A partir do momento em que você implanta processos em que o colaborador entende a importância do seu trabalho, isso reflete na qualidade do produto. Enquanto Campo Grande dorme, a CEASA/MS está trabalhando. Nossos colaboradores têm orgulho de trabalhar aqui. Também aprimoramos nossa infraestrutura, ampliamos nossa área de recebimento de veículos e nosso estacionamento. Temos o respeito e a credibilidade dos nossos funcionários. Mas, para além de tudo isso, o melhor da CEASA/MS são as pessoas. Respeitamos nossos colegas de trabalho, pagamos em dia, buscamos bônus no final do ano e comemoramos as conquistas da CEASA/MS com eles. Temos orgulho de dizer que a CEASA/MS chega aos 45 anos de pé, contribuindo para a economia de toda Campo Grande e de Mato Grosso do Sul”, exalta o diretor-presidente da CEASA/MS, Daniel Mamédio.

Não para de crescer

Atualmente, a CEASA/MS conta com 10 pavilhões de comercialização, sendo um deles o CECAF (Centro de Comercialização da Agricultura Familiar), que é destinado, prioritariamente, aos produtores da agricultura familiar.

Entre as melhorias que estão sendo feitas na CEASA/MS está a reforma dos banheiros da unidade, cuja obra está a todo vapor e deve ser concluída ainda em 2024. Outros projetos já estão em fase inicial de planejamento para o futuro.

Quem trabalha na CEASA/MS há muitos anos é testemunha do quanto a instituição evoluiu ao longo dos anos.

Neuro José Barros trabalha na CEASA/MS desde 1999, ou seja, há 25 anos. Ele é um dos encarregados pela limpeza da instituição e relata o quanto a CEASA/MS evoluiu, especialmente nos últimos quatro anos.

“Quando eu cheguei aqui, há 25 anos, a CEASA/MS era bem pequena e, de lá para cá, ela vem crescendo cada dia mais. De uns 3, 4 anos para cá, cresceu de uma forma que é uma barbaridade. Você olha para a CEASA e vê que está tudo bem arrumado, bonitinho. O pessoal da diretoria é muito bom, são pessoas que olham por nós. Quando você trabalha em uma empresa que só está indo para baixo, você fica desanimado, mas aqui é tudo certinho. Então, é gratificante estar trabalhando em uma empresa e ver que ela está indo para frente. Quem conduz a CEASA/MS está de parabéns”, comenta Neuro.

Neuro se orgulha do papel que desempenha na CEASA/MS há mais de duas décadas; afinal, sem os profissionais da limpeza, a instituição não teria as condições adequadas para receber clientes, permissionários e, principalmente, assegurar a qualidade dos produtos.

“Eu gosto muito de trabalhar aqui, o meu sustento vem daqui, tudo que eu tenho eu devo à CEASA. Passo mais tempo aqui do que em casa. Para mim, a CEASA é tudo; eu dou muito valor a ela e ao trabalho que desempenho aqui. Então, só tenho a agradecer à CEASA por ter me acolhido aqui nesses 25 anos e vou fazer por merecer ficar mais tempo. Quero ficar por mais uns 10 anos e está bom”, comemora Neuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular