A apresentação das escolas de samba Deixa Falar, atual campeã do Carnaval, Igrejinha e Unidos do Cruzeiro encerrou nesta madruga o desfile de rua em Campo Grande. A festa acabou, mas nesta manhã ainda era possível ver o volume de lixo espalhado pela região onde o público se concentrou para assistir aos passistas. Carros alegóricos também ficaram no local, na Praça do Papa, na Vila Sobrinho.
A exemplo do que a reportagem constatou na manhã de ontem, a Avenida Alfredo Scaff reunia o maior volume de lixo descartado pelo público. Muitos copos, garrafas plásticas, caixas, sacolas plásticas e até mesmo material de alegorias espalhados pela via, em especial no local em que foi montada arquibancada. A reportagem observou que havia poucas lixeiras disponíveis e logo cedo não havia equipes para a limpeza.
Carros alegóricos foram deixados após o desfile, para remoção posterior
Também havia material deixado no local onde se concentraram os passistas para a entrada na avenida. Ali, não havia local para o descarte. A Praça ganhou barracas e ambulantes para a comercialização de comida e bebida.
No cenário pós festa também foi possível verificar que carros alegóricos utilizados no desfile acabam sendo deixados para remoção posterior. Havia três, já em um trecho mais próximo à Avenida Presidente Vargas, a principal via da região.
A cena era diferente na Esplanada ferroviária, onde os foliões aproveitaram o Carnaval nos blocos. A exemplo da manhã de ontem, equipes de limpeza da Solurb fizeram o trabalho durante a madrugada. A estrutura de barracas para comercialização de alimentos e bebidas não foi retirada mas já não havia material descartado pelas ruas por onde circularam os foliões e nem amontado.