O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira e o Secretário-Geral e Corregedor-Geral Luiz Renê Gonçalves do Amaral participaram da reunião da Comissão da Advocacia Criminal, nesta quarta-feira (01).
O Presidente Bitto Pereira agradeceu o trabalho da comissão dizendo: “externo aqui os meus sinceros agradecimentos por todo o trabalho que a CAC tem desenvolvido e em especial as prerrogativas, comparecendo sempre em grande número nos desagravos e que sem este apoio seria difícil realizar este trabalho. Tenho imensa alegria de participar de uma reunião na véspera de um feriado, com o plenário lotado e ver a disposição que seus membros entregam para nossa instituição”.
O Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral destacou o trabalho da CAC na equação das inúmeras dificuldades enfrentadas pela advocacia criminal, ressaltando que “a Corregedoria da OAB/MS e seus canais criados vêm fazendo exatamente esse cálculo de gestão para a Diretoria Seccional com as diversas sugestões e reclamações da advocacia em geral. Por isso, e para isso, importante destacar a reunião de nossas comissões temáticas”.
O Presidente da Comissão Lucas Arguelho Rocha ressaltou as principais pautas. “A Comissão da Advocacia Criminal através de seus membros deliberou diversas pautas de interesse da classe, dentre elas atendimentos nas Unidades Prisionais e Delegacias, bem como foi sugerida reformas e construções de Parlatórios em algumas unidades do interior, enfim, são inúmeras questões que interessam a advocacia criminal que constantemente são debatidas em nossas reuniões”.