31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, novembro 29, 2024
InícioGovernoCarlos Alberto de Assis anuncia que Agems terá sistema integrado com SAD...

Carlos Alberto de Assis anuncia que Agems terá sistema integrado com SAD para comprar passagens rodoviárias

Para implantar o Programa de Compartilhamento de Compras de Passagens no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso do Sul, a Agência Estadual de Regulação (Agems) terá um sistema informatizado integrado à Secretaria de Administração (SAD). Isso permitirá que o novo modelo esteja alinhado com o sistema de compras do Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria.

Nesta segunda-feira (3), o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis, e o diretor de Transportes, Matias Gonsales, receberam os representantes da SAD Edmilson Martins de Siqueira (Superintendência de Contratações Centralizadas) e Muriel Moreira (Secretaria-executiva de Licitações) para definir as próximas etapas de implantação do programa. Participaram também profissionais da área de Tecnologia da Informação e da Câmara Técnica de Transportes da agência reguladora.

“A comissão interna que criamos aqui na Agência para tratar das diretrizes do programa vai trabalhar em sintonia com o pessoal da Secretaria em cada etapa. A implantação do sistema, a regulamentação sobre a operação, os acessos para emissão de bilhete e todo o detalhamento de funcionamento precisa estar alinhado com o setor de compras”, destacou o diretor Matias.

Ampliação

O Programa de Compartilhamento de Compras de Passagens é uma inovação para reduzir custo e dar mais praticidade na aquisição de bilhetes, com desconto entre 10% e 20%. O projeto elaborado pela Agems foi instituído por meio do Decreto do governador Eduardo Riedel, no dia 7 de junho.

Além de avançar com a SAD nos procedimentos para implantação do sistema, a Agems também estuda a possibilidade de expandir o uso do programa para as linhas interestaduais, e não apenas nas intermunicipais.

Outra ampliação que será avaliada é quanto à clientela do programa. Planejado para uso exclusivo de entidades públicas, podendo ser usado por órgãos do Governo Estadual, Federal e Prefeituras – a agência vai analisar a possibilidade de permissão para outras instituições e sindicatos classistas.

“Inovação é a palavra-chave. Esse é um programa que simplifica e barateia as viagens custeadas por entidades públicas. E já estamos considerando como ampliar ainda mais o alcance dessa iniciativa”, informa o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis.

O Programa vai baratear, por exemplo, a viagem de pessoas atendidas em programas sociais que precisem ir a outro município, o transporte de pacientes para tratamento em outra cidade e o deslocamento de servidores para trabalho em local diferente de onde moram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular