32.8 C
Campo Grande
domingo, novembro 24, 2024
InícioCâmara MunicipalCarlão empossa Dr. Lívio como vereador no lugar de Claudinho Serra que...

Carlão empossa Dr. Lívio como vereador no lugar de Claudinho Serra que tirou licença de 120 dias

A Câmara Municipal de Campo Grande empossou, nesta terça-feira (21), Lívio Viana de Oliveira Leite, conhecido como Dr. Lívio, para assumir a vaga de vereador. A convocação foi publicada em edição extra do Diário do Legislativo no último dia 14.

“Com satisfação que retorno à essa Casa. Vamos honrar os votos que tivemos. Defendemos um novo projeto para Campo Grande e é uma satisfação estar em uma Casa que trabalha pela cidade. Vamos lutar pelos interesses do município dentro dessa função”, afirmou.

Dr. Lívio obteve 2.772 votos nas eleições de 2020 e vai assumir o lugar de Claudinho Serra, que pediu afastamento. O médico foi vereador entre os anos 2017 a 2020, quando elegeu-se com 4.518 votos.

Segundo o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, a Câmara sempre prezou pela legalidade antes de convocar o vereador. “Respeitamos as leis, nosso Regimento, a Lei Orgânica e a Constituição Federal. Campo Grande vai ganhar com o trabalho do vereador Lívio e vai ter um representante à altura da sociedade, que conhece as leis e foi um ótimo vereador na Legislatura passada. Quem ganha é o Legislativo e a cidade. O Dr. Lívio está aqui por merecimento nas urnas”, disse.

Dr. Lívio – Lívio Viana de Oliveira Leite nasceu em Fortaleza (CE), em 08 de setembro de 1974, e mora em Campo Grande desde criança. É casado e tem três filhos.

Formado em Medicina pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), foi secretário estadual-adjunto de Saúde (2015) e um dos idealizadores da Caravana da Saúde. Foi diretor do Hospital Regional Rosa Pedrossian de junho de 2021 a dezembro de 2022, durante a pandemia da Covid-19.

Também atuou como médico voluntário em várias instituições humanitárias, como a Fraternidade sem Fronteiras (FsF), onde participou de uma caravana a Moçambique em 2013, na Clínica da Alma e no Cethoi (Centro de Tratamento em Hematologia e Oncologia Infantil) no Hospital Regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular