Emocionado, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, homenageou com Moção de Congratulações, na manhã desta terça-feira (03), quatro renomados futebolistas da família Müller: Luiz Edmundo Lucas Corrêa -mais conhecido como Cocada, José Edmur Lucas Correa -conhecido como Muller, Ridney Lucas Correia da Costa e Luccas Neto. Todos irmãos de Luís Antônio Corrêa da Costa, o outro Müller, futebolista brasileiro, que atuou como atacante em três Copas do Mundo e fez parte do elenco da Seleção Brasileira que foi tetracampeã em 1994, atualmente é comentarista esportivo na TV Gazeta, tendo antes passagens por Band, SporTV e RecordTV.
“Fico emocionado em render essa homenagem a vocês, a essa família de craques, pelos relevantes serviços prestados ao futebol e ao esporte de Campo Grande. Me lembro que em 1988 assumi a presidência das favelas e via vocês com destaque no futebol nacional, cada um talento especial, trazendo orgulho para nossa cidade. Acompanho a trajetória dessa família que contribui muito para a história do futebol, em especial lembro do Cocada quando fez aquele golaço dando título ao São Paulo em cima do Vasco. O José Edmur, o Muller, que jogou no meu Palmeiras e se destacou no Operário no auge do Clube. Vocês foram e são inspiração para muitos jogadores da nossa cidade e através do Poder Legislativo Municipal estamos reconhecendo a importância da família de vocês para o futebol de Campo Grande”, afirmou Carlão ao entregar as honrarias no gabinete da presidência da Casa de Leis, acompanhado pelo vereador William Maksoud.
José Edmur Lucas Correa, o Müller, que jogou no Operário, no São Paulo, futebol Mexicano em Guadalajara, falou em José dos irmãos homenageados agradecendo a honraria. “Já recebemos inúmeras homenagens em várias cidades e até fora do país, mas esse reconhecimento do vereador Carlão, presidente da Câmara de Campo Grande é muito significativo para nossa família. Ser reconhecido em casa é muito especial! Saber que a nossa cidade, através dos vereadores, reconhece nossa trajetória como seis irmãos jogadores de futebol. Nós que saímos da simplicidade da periferia da Capital de Mato Grosso do Sul, para conquistar os campos do país e até internacionais pelo sucesso no futebol, isso é uma grande honra. Hoje somos colaboradores do esporte e queremos que nosso legado inspire outros talentos da cidade”, afirmou.
O Cocada lembrou dos ensinamentos dos pais Edmundo Corrêa da Costa e Terezinha Lucas Correa (falecidos) e dos irmãos José Laércio e Luís Antônio (Müller) que residem em São Paulo, e a irmã Maria José.
“Infelizmente nossos pais não estão mais aqui para assistir esse momento tão especial para nossa família, mas eles com certeza se sentiriam orgulhosos. Também queremos estender essa homenagem aos nossos irmãos que estão em outra cidade”.