O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, informou que oficiou a prefeita, Adriane Lopes, para intensificar fiscalização referente a fios soltos de energia, telefonia e internet nas ruas, situação que tem causado inúmeros acidentes. O presidente recebeu resposta assinada pelo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, João Rocha, de que o Município está adotando as providências necessárias para resolver o problema.
“No dia nove de outubro um fio solto na rua deixou um vendedor ambulante com ferimentos graves. O acidente foi no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rio Grande do Sul e rendeu ferimentos no pescoço, na cabeça, escoriações pelo corpo e corte profundo na língua do trabalhador. Este é mais um acidente registrado pelo problema de fios soltos nas ruas da Capital. Para buscar providências oficiei a prefeitura cobrando solução, já que existe a Lei 348/19, promulgada pela Câmara prevendo prazo para empresas de energia, internet, telefonia e TV a cabo fazerem a devida manutenção de equipamentos e fios soltos ou instalados de forma irregular, além de multa por ocorrência não solucionada”, explicou Carlão.
O parlamentar ressaltou que além das notícias de acidentes, ele pessoalmente tem recebido no gabinete e nas ruas reclamações constantes sobre o problema. Carlão solicitou empenho por parte do Executivo e da Concessionária Energisa, com punição aos responsáveis, já que a população está correndo risco de acidentes.