As escolas E.M. Prof. Múcio Teixeira Júnior e E.M. Dr. Eduardo Olímpio Machado alcançaram um reconhecimento especial ao serem certificadas pela Fundación MAPFRE como Escolas Destaques Regionais 2025, em razão do excelente trabalho desenvolvido pelas equipes pedagógicas na promoção da segurança viária no ambiente escolar e em seu entorno.
A Equipe de Educação para o Trânsito (EMT) da AGETRAN parabeniza a Fundación MAPFRE pela idealização do programa Educação Viária é Vital, iniciativa que, ao longo dos anos, vem contribuindo de forma significativa para o fortalecimento de uma cultura de respeito e segurança no trânsito em todo o país. O compromisso da instituição com a formação cidadã e com a preservação de vidas é refletido no impacto positivo gerado nas escolas, nos estudantes e nas comunidades envolvidas.

As educadoras Marilei Teresinha Matieli Arakaki (E.M. Dr. Eduardo Olímpio Machado) e Fabiana Santos da Silva Ghanem (E.M. Prof. Múcio Teixeira Júnior), coordenadoras dos projetos selecionados, representam Mato Grosso do Sul no Encontro Nacional e concorrem ao Prêmio Nacional do programa. Suas iniciativas, construídas com dedicação, criatividade e compromisso social, reforçam a importância da educação como ferramenta fundamental para salvar vidas e promover uma mobilidade urbana mais segura e cidadã.

A EMT da AGETRAN também participa do evento por meio da presença da Gerente de Educação para o Trânsito, Andressa Oliveira, acompanhando e apoiando as representantes das instituições de ensino.
Durante o encontro, serão anunciados os projetos reconhecidos como Destaque Nacional 2025.
A AGETRAN parabeniza todas as escolas que participaram do programa Educação Viária é Vital neste ciclo, e agradece aos educadores e educadoras pelo empenho e compromisso com a construção de um trânsito mais seguro, humano e consciente. A agência já convida, antecipadamente, todas as instituições de ensino a integrarem os projetos educativos conduzidos pela EMT em 2026.


