22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioCâmara MunicipalCâmara oficializa criação de Comissão Especial para apurar aplicações do Banco Master...

Câmara oficializa criação de Comissão Especial para apurar aplicações do Banco Master pelo IMPCG

Oito vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande compõem a Comissão Especial destinada a acompanhar os desdobramentos relacionados à aplicação financeira realizada pelo Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) em letras financeiras do Banco Master, recentemente submetido à liquidação extrajudicial.

Compõe o grupo os vereadores Maicon Nogueira, Professor Juari, Luiza Ribeiro, Marquinhos Trad, Jean Ferreira, Beto Avelar, Wilson Lands, Herculano Borges e Neto Santos. O Ato instituindo a Comissão Especial foi assinado pelo vereador Epaminondas Neto, o Papy, presidente da Casa de Leis, e lido durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 2.

Na última sexta-feira, dia 28, diante de convocação dos vereadores, representantes do IMPCG estiveram na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre o investimento. O diretor-presidente do Instituto, Marcos Tabosa, informou que nesta semana aciona a Justiça Federal para buscar a recuperação dos R$ 1,4 milhão, considerando a aplicação já com os juros que deveriam ser pagos.

Os vereadores já solicitaram a documentação completa que embasou a decisão do Instituto em investir no Banco Master, apesar de indicativos de riscos. O compromisso é que essa documentação chegue até o dia 10 de dezembro aos vereadores. O grupo deve acompanhar ainda outras aplicações feitas pelo Instituto, além da ação judicial.

“Mais uma polêmica na cidade, um investimento duvidoso do Município de Campo Grande a um banco que já vinha apresentando sinais de insolvência com a promessa de lucros que estavam muito acima do mercado, mesmo assim o Município arriscou e fez o investimento”, pontuou o presidente Papy. Ele ressaltou que o IMPCG precisa passar a documentação e os fundamentos que basearam o investimento para que os vereadores analisem. “Nós precisamos entender por que foi feito, quem autorizou, quais foram as fundamentações que chegaram nesses investimentos. E a comissão vai acompanhar esses dobramentos”, esclareceu.

(Leia a matéria completa sobre a reunião com o IMPCG clicando aqui).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular