De olho na reeleição no pleito do dia 22 de novembro, o atual presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), Bitto Pereira, a vice Camila Bastos e outros 120 membros registraram a chapa “Pelo Futuro da OAB”, na tarde de ontem (8).
Essa é a primeira chapa registrada para concorrer às eleições da instituição e, conforme Bitto, o objetivo do grupo é continuar o trabalho por todo Estado, onde o respeito às prerrogativas é um dos pilares. “Queremos que os advogados atuem livremente no exercício do seu ofício, lutamos por honorários dignos, independente da cidade que estão fixados”, detalha.
Ele destaca que pretendem continuar o projeto da OAB Itinerante, visitando as 31 seccionais do interior. “Em um ano gestão, já tínhamos visitado todas e ouvindo cada advogado do interior, dizendo qual o problema oficial enfrentado em Sidrolândia, os de Dourados, lá em Coxim e por aí vai. Isso foi importante pelas peculiaridades locais”.
Camila lembra que a Ordem é uma referência na participação feminina, que deixou de ser um ambiente masculino há muito tempo e todas estão sendo bem representadas na profissão. “Nós somos referência de paridade hoje nas demais instituições. Temos representatividade graças ao trabalho feito aqui e está sendo cada vez mais fortalecido”, pontuou.
Marcada para o dia 22 de novembro, apenas os advogados com a anuidade em dia terão direito ao voto. Cada profissional tem um local de votação, que pode ser consultado clicando aqui.