Na terça-feira (14), casal foi detido por abandono de incapaz e também por fraude processual, após bebê de um ano dar entrada na Santa Casa de Campo Grande em estado grave. A criança precisou ser entubada e estava na área vermelha da unidade.
Conforme informações da polícia, a criança deu entrada na ala vermelha, com sinais de maus-tratos. A princípio, o bebê tinha vários hematomas pelo corpo e, depois, foi constatado que as clavículas estavam quebradas.
Assim, a mãe da criança teria relatado que o bebê caiu do berço. Depois, o pai da criança, ex-marido da suspeita, contou aos policiais que estava proibido de visitar a criança.
No entanto, teria recebido ligação da ex-mulher, avisando que o bebê estava no hospital. Para ele, ela teria contado que a criança caiu da cama.
Quando o pai conseguiu ver o filho, teve também a informação de que a criança estava entubada. Assim, a mulher relatou aos policiais militares que tinha saído para trabalhar quando o acidente aconteceu.
O namorado estaria com ela e o bebê teria sido deixado sozinho na casa. Apesar disso, também é investigado se houve agressão contra a criança.
O caso é investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), para onde o casal foi levado.