Na última quinta-feira (29.04), durante operação Hórus, equipes do Batalhão de Choque em patrulhamento pela região central de Campo Grande, abordaram um homem de 33 anos em atitude suspeita. O mesmo oferecia um veículo modelo Onix de cor branca a uma pessoa, momento em que foi realizado a abordagem policial.
Durante a checagem do veículo foi constatado que a placa não condizia com as características do carro, e ao ser questionado, o autor alegou que vendia automóvel como BOB ( veículos com problemas na documentação) e posteriormente furtava, já que instalava rastreador nos carros e tirava cópias das chaves. Para isso, possuía diversos comparsas cada um com uma função diferente.
O autor relatou que havia um veículo modelo Ford K de cor vermelha dando apoio, sendo que no decorrer da entrevista, o veículo passou na rua e foi abordado. No interior do carro haviam dois homens, um de 47 e outro de 23 anos e durante a busca veicular foram encontradas as placas originais do Onix e diversas ferramentas utilizadas para furto de placas. Um dos autores informou que sua função no grupo era auxiliar no furto das placas e na recuperação do veículo após a venda, já o outro, alugava os carros para que o crime fosse concretizado.
O autor de 33 anos informou que utilizando as cópias da chave, furtou um automóvel modelo Gol o qual havia alugado e vendido para terceiro. O fato foi constatado em consulta no sistema SIGO em um boletim de ocorrência elaborado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos de Veículos (Defurv). Em diligências, o veículo Gol foi localizado em uma residência no Jardim Morumbi, sendo deixado lá para posteriormente ser vendido novamente. Disse ainda o autor a equipe policial que, havia mais um automóvel que tinha vendido e que estava prestes a furtá-lo, sendo este veículo também recuperado.
Na casa dos autores foram localizados várias placas de veículos produtos de ilícito. Todos os automóveis foram entregues na Defurv e os autores conduzidos para delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS