22.8 C
Campo Grande
segunda-feira, dezembro 8, 2025
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
InícioPrevisão do tempoBaixa umidade relativa do ar ainda será destaque no tempo em MS...

Baixa umidade relativa do ar ainda será destaque no tempo em MS nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (15), a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica manterá o tempo estável em todo o Mato Grosso do
Sul, com predomínio de céu claro a parcialmente nublado e ausência de condições para chuva.

As temperaturas apresentarão rápida elevação ao longo do dia, especialmente nas tardes, onde as máximas podem atingir valores superiores a 35°C.

As temperaturas mínimas permanecerão amenas nas primeiras horas da manhã, variando entre 9°C e 11°C, sobretudo na metade sul do estado.

A umidade relativa do ar permanecerá baixa, com valores mínimos entre 8% e 20% em grande parte do território, configurando estado de atenção conforme critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS) e elevando o risco de incêndios florestais.

A presença do ar seco favorecerá alta amplitude térmica diária, com diferenças entre as temperaturas mínimas e máximas podendo exceder os 20°C no mesmo dia.

Algumas recomendações para enfrentamento do tempo extremamente seco:

● Evitar atividades físicas nas horas mais quentes e secas do dia.
● Beber bastante líquido.
● Umidificar os ambientes.
● Redobrar atenção quanto ao uso de fogo e descarte de materiais que possam
provocar incêndios.

Em relação às temperaturas, estão previstas mínimas entre 9-11°C e máximas entre 32-34°C para as regiões sul, cone-sul e grande Dourados. Pontualmente, podem ocorrer valores abaixo de 9°C.

Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 12-13°C e as máximas entre 32-36°C. Já nas regiões do bolsão, leste e norte, os termômetros devem registrar mínimas entre 11-15°C e máximas até 36°C.

Em Campo Grande são previstas mínimas entre 14-22°C e máximas entre 29-33°C. Os ventos atuam entre o quadrante sul e leste com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular