A auditora estadual de controle externo do TCE-MS, Tays Araújo F. Manfrin é a responsável pelo design do novo portal de projetos da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), uma plataforma de navegação intuitiva, com organização por categorias como os mais acessados, temas, pilar, tribunais envolvidos, entre outros.
O convite para o desenvolvimento surgiu em um evento que reuniu auditores de todo o País, onde Tays contou que, além de auditora, também possui formação na área de web design, UX (experiência de usuário) e UI (interface de usuário). “Existem várias formas de comunicar a mesma ‘coisa’ e a informação pode ser simples, bela e útil ao mesmo tempo. E a partir disso, eu me coloquei à disposição para contribuir com esse trabalho”, explica Tays.
A versão final do modelo do portal foi apresentada nesta terça-feira, 30 de julho, à comissão responsável pelo desenvolvimento da página, coordenada pelo vice-presidente executivo da Atricon, conselheiro Joaquim de Castro.
A proposta é que os Tribunais de Contas e a sociedade tenham acesso a informações padronizadas de uma forma simples, convidativa e interessante. Dentro do portal estarão os 45 projetos conduzidos pela Atricon até o momento. A linguagem será mais acessível para garantir abordagem uniforme e inclusiva em todo o sistema. Está prevista ainda uma apresentação detalhada e humanizada de cada projeto, incluindo informações sobre participantes e seus papéis, reuniões e entregáveis.
A responsabilidade pelo desenvolvimento do portal, o controle dos conteúdos e a produção da identidade visual de cada projeto será da Assessoria de Comunicação Social da Atricon.
O próximo passo será a apresentação ao presidente da Atricon, Edilson Silva, com prazo estipulado até 2 de agosto para a apreciação. Se aprovado, a equipe responsável trabalhará na padronização das marcas e no desenvolvimento do portal, com o objetivo de ter a ferramenta e todo o conteúdo disponível até o Encontro dos Tribunais, em novembro.
A auditora estadual de controle externo do TCE-MS, Tays Araújo F. Manfrin, faz questão de destacar que o trabalho foi desenvolvido pensando em melhor comunicar as ações da Atricon. “Tudo que a gente faz e desenha não é sobre a gente, é sobre o outro. Sempre faço um trabalho pensando em quem vai usar e que problema ele deve resolver. Se ao final, ainda puder torná-lo simples e bonito, fico feliz!”.